Os espetáculos vão regressar aos palcos da cidade do Porto. Os eventos culturais não apresentados durante a pandemia por COVID-19, vão fazer parte da agenda cultural da cidade a partir do mês de setembro.
Depois do encarramento de museus e teatros estipulado pela Câmara Municipal do Porto no início do mês de março, que levou ao cancelamento de 22 espetáculos e concertos. Segundo a autarquia, todos os eventos culturais agendados para este período serão integrados na agenda cultural de 2020/2021.
A nova agenda cultural contará assim com estreias de espetáculos nacionais e internacionais: "Estro/Watts - Poesia da Idade do Rock", do Teatro Experimental do Porto (7 e 8 de novembro de 2020); "Noite de Primavera", do Teatro Nova Europa (21 a 24 de janeiro de 2021, como parte da celebração do 89º aniversário do Rivoli) e "Lágrimas de Crocodilo", dos Jovens Artistas Associados do TMP, Guilherme de Sousa e Pedro Azevedo (dezembro 2020, no âmbito do Foco Famílias).
A nível internacional, "Canzone per Ornella" e "Postcards from Vietnam" vão estar nos palcos da cidade Invicta entre 14 e 16 de janeiro de 2021, no Rivoli. A agenda cultural de 2020/2021 contará também com alguns regressos: Anne Teresa de Keersmaeker, coreógrafa e fundadora da companhia belga Rosas, regressará ao Rivoli em 2021, nos dias 12 e 13 de março. Já o marionetista francês Renaud Herbin apresentará "L'écho des creux (Eco oco)", ainda em data a anunciar.
O Teatro Municipal do Porto retoma assim a tua atividade em setembro de 2020. Os bilhetes adiquiridos para os espetáculos cancelados entre os meses de março e julho do presente ano serão válidos para as novas datas.
Fonte: Porto.pt
Commentaires