Recém-fundado em fevereiro, o novo museu da cidade do Porto se reinventou e lanço duas exposições virtuais no seu site, convidando visitantes à reflexão sobre o isolamento social
Reprodução
O Museu da Cidade mal abriu as portas e já teve que se adaptar à realidade do isolamento social. Inaugurado em fevereiro, o novo Museu abarca uma série de 16 estações museológicas espalhadas pelo Porto, e lançou nesta quinta-feira duas novas exposições virtuais, disponíveis no site do museu.
A primeira exposição chama-se Sinal Respiratório, e é composta por textos, sons, imagens, que a equipe de programação do Museu da Cidade foi recolhendo durante este tempo de reclusão e de reflexão. Já a outra exposição, intitulada Gabinete Atmosférico, "convida à participação da comunidade, abrindo um discurso partilhado de certezas e inquietações sobre o museu que queremos para a cidade”, explica o museu no site.
De acordo com a Câmara do Porto, o Museu da Cidade prolongará as datas das exposições já inauguradas, a partir de uma nova agenda programática, reabrindo assim que as regras de saúde pública o permitam.
Comentarios