O assassinato de George Floyd, por um polícia norte-americano, está a marcar a atualidade, e por sua vez, a originar inúmeras manifestações para promover a igualdade racial e acabar com a violência policial.
A morte de George Floyd está a marcar a atualidade. O homicídio do rapper ocorreu a 25 de Maio de 2020, após a alegada tentativa de comprar um produto com dinheiro falso, um polícia branco pressionou o seu pescoço durante 8 minutos, resultando na sua morte.
Este incidente originou inúmeras manifestações nos Estados Unidos contra o racismo e a violência policial. Na passada Terça-feira, dia 02 de Junho, surgiu um movimento mundial contra o racismo, associado aos hastags “black lives matter” e “black out Tuesday”, com o intuito de se fazerem ouvir as vozes da igualdade.
Com a finalidade de promulgar este direito humano, a igualdade na Avenida dos Aliados, no Porto, no próximo dia 06 de Junho, às 18h30, irá ocorrer uma manifestação contra o racismo, baseado também neste caso que está a marcar o mundo.
O polícia acusado do homicídio foi condenado a 40 anos de prisão, aumentando a pena máxima de 25 para 40 anos.
Fontes : Público|Sic notícias
Comments