top of page
Buscar

JK Rowling revela que Livraria Lello não inspirou Harry Potter

Foto do escritor: Carolina LimaCarolina Lima

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Autora britânica afirmou no Twitter que, apesar de ter vivido no Porto, nunca visitou livraria

Foto: Divulgação


Chegou ao fim nesta quinta-feira um dos mais longos mitos da cidade do Porto. Em publicação no Twitter, a autora JK Rowling revelou que a Livraria Lello, ao contrário do que se pensa, não foi inspiração para a série de livros Harry Potter.


A revelação chocou fãs de todas as partes do mundo, muitos que visitaram a cidade e a Livraria Lello especificamente pela suposta ligação com a história de Hogwarts: dizia-se que as famosas escadarias da loja serviram de inspiração para a descrição dos cenários do castelo de Hogwarts, a escola de feitiçaria e local onde se passa a maior parte da história.


"Estava a pensar em colocar uma secção no meu site sobre todas as supostas inspirações e locais de nascimento de Potter". Ao ver uma resposta de um usuário perguntando sobre a Lello, acrescentou:"Nunca visitei esta livraria no Porto. Nunca soube da sua existência! É linda e gostaria de a ter visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts!"


No final da tarde, ao ver a desolação dos fãs moradores do Porto, a autora ofereceu uma proposta de paz: apesar de nunca ter pisado na Livraria Lello, JK Rowling revelou ter passado bons momentos no Café Majestic. "Provavelmente, o café mais bonito em que eu alguma vez escrevi", sublinhou.





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page