Evento aconteceria em julho deste ano, mas organização optou por reagendar para o próximo verão; cidade da Maia participaria pela primeira vez
Casa da Arquitectura (Romulo Fontenelle)
A 6ª edição do festival Open House Porto, evento que promove acesso gratuito aos patrimônios arquitetônicos em Porto, Gaia, Matosinhos e Maia, foi adiada para o próximo ano. Em comunicado, a organização do evento admitiu que a pandemia do novo coronavírus impediu a realização das atividades culturais, previstas para os dias 4 e 5 de julho.
“Atendendo às restrições impostas pela pandemia, a Casa da Arquitectura (CA) e os municípios parceiros decidiram reagendar para 2021 a 6.ª edição do Open House Porto, garantindo assim a segurança do público e de todas as pessoas envolvidas na organização”, afirmou a direção da Casa da Arquitectura, entidade responsável pela organização do evento.
Nuno Sampaio, diretor executivo da Casa da Arquitectura, revelou que o evento contaria com a cidade da Maia pela primeira vez, além de confirmar as novas datas como 3 e 4 de julho de 2021.
“Para além da entrada da Maia como quarto município, tornando assim este Open House Porto o único a realizar-se em quatro cidades em simultâneo, num território conjunto e contínuo, aumentamos o número de espaços visitáveis e, pela primeira vez, vamos ter 48 horas seguidas de visitas”, apontou.
Segundo Victoria Thornton, fundadora do conceito Open House, a nova edição do evento prevê cerca de 75 espaços arquitectônicos abertos para a visita gratuita do público.
“Nesta situação sem precedentes que estamos a enfrentar em todo o mundo, o movimento Open House continua a encontrar maneiras de aproximar as cidades das pessoas. Estamos todos ansiosos pelos dias em que as nossas cidades serão novamente nossas - para nos reunirmos, debatermos e desfrutarmos dos prazeres de uma cidade aberta", acrescentou.
Commentaires