top of page
Buscar

Casa da Música retoma atividades em junho

Foto do escritor: Carolina LimaCarolina Lima

Concertos retornam ao espaço a partir de 1 de junho, com restrições e entrada livre

Divulgação/Cláudia Paiva


A Casa da Música anunciou nesta quarta-feira a retomada das atividades do espaço, prevista para começar a 1 de junho. Mudanças foram realizadas para garantir a segurança do local, com entrada gratuita por todo o mês e lotação limitada das salas de música.


Em declarações à agência Lusa, o diretor artístico da Casa da Música, António Jorge Pacheco, explicou que optaram “pelas medidas mais restritivas, que implicam uma redução drástica da lotação da sala, uma obrigatoriedade do uso de máscara, dois metros de distanciamento social e material de desinfecção pelo espaço da instituição."


A Sala Suggia será a única em utilização durante o período de desconfinamento, e sua lotação habitual de 1200 pessoas não ultrapassará o número de 200. Em relação às performances, também haverão restrições aos músicos no palco, não podendo passar de 32 artistas a tocar em simultâneo.



No dia 1 de junho, a Sala Suggia recebe o concerto da Orquestra Barroca, que vai interpretar peças de William Corbett, Wilhelmine von Bayreuth, Henry Purcell, Antonio Vivaldi, John Blow e Pedro Jorge Avondano. Em 6 de junho, será a vez da Orquestra Sinfónica do Porto, sob direção do maestro titular Baldur Brönnimann, interpretar o Concerto para clarinete de Aaron Copland e a Sinfonia n.º 29 de Mozart.


Até ao fim do mês, estão previstas performances do Quarteto de Cordas de Matosinhos, o Remix Ensemble, mais duas atuações da Sinfónica e vários concertos de novos talentos. No dia 7, são retomados os espetáculos do Serviço Educativo.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page